Bem vindos ao EH Nutri - Artigos de Qualidade para uma Nutrição Diferenciada !
   REFEIÇÕES EM FAMÍLIA
  Enviar por e-mail

REFEIÇÕES EM FAMÍLIA DURANTE A ADOLESCÊNCIA PROMOVEM MELHORES HÁBITOS ALIMENTARES NA VIDA ADULTA.


Tradução do resumo publicado na newsletter da ADA - American Dietetic Association
(Setembro de 2007)                                                      Leia o artigo na íntegra, clique aqui.


Refeições em família durante a adolescência estão associadas com hábitos positivos e duradouros na dieta dos adultos, de acordo com pesquisadores da Universidade de Minessota.

Mais de 1500 estudantes responderam a uma pesquisa durante o ensino secundário e novamente aos 20 anos de idade, objetivando avaliar os impactos da refeição em família, ao longo dos anos, na qualidade dietética, na vida social relacionada à alimentação e no tipo e frequência das refeições.

Os participantes foram questionados sobre a frequência que realizavam suas refeições junto aos familiares, o quanto eles apreciavam sentar-se à mesa com os mesmos ou com os amigos, se eles tinham o hábito de alimentar-se na rua e com qual frequência tomavam o café da manhã, almoçavam e jantavam.

A pesquisa revelou que os adolescentes que costumavam fazer suas refeições em família tornaram-se adultos que consumiam mais frutas, vegetais alaranjados e verde escuros e que bebiam menos refrigerantes. Mulheres que tinham refeições em família costumavam tomar café da manhã quando adultas. Em ambos os sexos, adolescentes que tinham frequentes refeições em família tornaram-se adultos que jantavam com maior frequencia, dando mais importância às refeições variadas e na companhia de alguém.

Dentre as mulheres, refeições acompanhadas durante a adolescencia significou um maior consumo de cálcio, magnésio, potássio,vitamina B6 e fibra na vida adulta. Na população masculina, os resultados foram idênticos exceto para a vitamina B6.

Assim, ‘os resultados deste estudo sugerem que realizar mais refeições junto à família, durante a adolescência, está associado ao incremento da qualidade da dieta durante a vida adulta’, concluíram os autores. “ Profissionais da saúde e alimentação devem encorajar as famílias a realizar suas refeições em conjunto sempre que possível”


                                                                                                <<< MENU de ARTIGOS


   
              Copyright© 2006-2011 - Dra. Elisabete Higashi     -     Design by Webprojects    -       DHTML JavaScript Menu Courtesy of Milonic.com