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4 Nozes Super Poderosas!

As nozes são a maneira natural de nos mostrar que as coisas boas vêm em pequenas embalagens. Essas potências nutricionais estão repletas de gorduras saudáveis, proteínas, vitaminas e minerais.
Ingerido com moderação, nozes são uma adição à base de plantas saudável para qualquer dieta. Uma boa fonte de fibra dietética, as nozes também estão cheias de uma ampla gama de nutrientes essenciais.

Quantas nozes devemos comer todos os dias?

Recomenda-se uma dose diária de 30g (cerca de um punhado), mas um adicional de 10g de nozes por dia pode ser usado no lugar de outros alimentos gordurosos saudáveis ​​também. Há um equívoco comum que nozes podem fazer você engordar. Na realidade, as gorduras saudáveis ​​contidas em um punhado de nozes podem fazer com que você se sinta mais completo, ajudando a controlar seu apetite. Eles também ajudam a estabilizar os níveis de açúcar no sangue e melhorar a clareza mental.

Uma palavra de aviso: enquanto um punhado pode prendê-lo até o jantar, mais alguns punhados podem arruinar completamente o seu apetite. E, embora as nozes sejam uma escolha saudável, elas rapidamente se tornarão prejudiciais a qualquer dieta quando combinadas com coberturas ou misturas açucaradas ou salgadas.

Dica Saudável: Experimente e varie nozes diferentes todos os dias para obter uma gama mais ampla de nutrientes e evitar que você fique entediado com o mesmo tipo de lanche.

Qual a diferença entre as castanhas cruas e torradas?

Existem poucas diferenças no teor de nutrientes das castanhas cruas e torradas. As nozes podem ser de óleo ou torradas a seco, mas as nozes são tão densas que são incapazes de absorver muito óleo (aproximadamente 2-5% do óleo em que são cozidas). No entanto, a torrefação reduz o teor de água das nozes, que concentra os nutrientes, mas também reduz a concentração de várias vitaminas do grupo B, já que elas não são estáveis ​​ao calor. Embora seja possível comprar nozes torradas secas sem sal, muitas variedades de castanhas assadas no óleo são salgadas e, portanto, têm um teor de sódio maior do que as castanhas cruas. Se você gosta do sabor das nozes torradas, mas quer reduzir sua ingestão de sal, tente assá-las com algumas ervas secas salpicadas ou escolha nozes torradas sem sal e deixe as salgadas apenas para ocasiões especiais.

Quais nozes são melhores para você?

Cada variedade de nozes contém sua própria combinação única de nutrientes.

As amêndoas são ricas em fibras, proteínas, cálcio e vitamina E – um antioxidante que é necessário para a condição e aparência da sua pele. Com mais cálcio do que outras nozes, eles também são mais baixas em calorias, tornando-as uma ótima comida para o bem-estar geral e por serem versáteis, as amêndoas são a escolha mais popular.

Dica Saudável: Para uma ajuda extra do coração, troque as amêndoas lascadas pela noz inteira (com a pele intacta), porque a pele da amêndoa está cheia de compostos bons ​​ao coração, chamados flavonóides.

Castanha-do-Pará, mais rica em calorias, a castanha-do-pará contém boas quantidades de vitaminas, antioxidantes e minerais – em particular o selênio, que funciona com o iodo para proporcionar a saúde ideal da tireoide. Houve muitos estudos ligando baixos níveis de selênio ao desenvolvimento de muitos problemas de saúde comuns. A castanha-do-pará também é uma excelente fonte de vitaminas do complexo B, como tiamina (vitamina B1), riboflavina (vitamina B2), niacina (vitamina B3), ácido pantotênico (vitamina B5), vitamina B6 e folatos. Juntas, essas vitaminas funcionam como co-fatores para enzimas envolvidas na produção de energia celular dentro do corpo.

Dica saudável: Como eles são livres de proteína de glúten,castanha-do-pará são ingredientes populares em receitas sem glúten e são alternativas saudáveis ​​para pessoas com intolerância ao glúten, alergia alimentar de trigo e doença celíaca. Raspecastanha-do-pará com saladas caseiras, massas ou pizzas como uma ótima alternativa ao queijo parmesão.

As castanhas de caju são particularmente ricas em ferro e zinco. O ferro ajuda a fornecer oxigênio a todas as células do corpo, o que pode prevenir a anemia; e o zinco é crítico para a saúde, o paladar, o olfato e a visão do sistema imunológico. Os cajus também são uma boa fonte de magnésio – uma porção de 30g fornece mais de 20% de sua necessidade diária de magnésio.

Dica Saudável: Por serem ricos em proteínas e serem uma fonte útil de minerais, os cajus são um ótimo complemento para uma dieta vegetariana. Adicione um punhado a um mexido vegetariano ou use como manteiga de nozes em biscoitos ou pão.

Nozes Deliciosas, amanteigadas e com sabor rico de nozes são uma das nozes de árvores comestíveis mais populares. Enriquecido com muitos nutrientes benéficos para a saúde, minerais, vitaminas que são essenciais para uma óptima saúde, as pecãs são embaladas com esteróis vegetais bons para o coração e polifenóis ricos em antioxidantes.

Dica saudável: Como uma boa fonte de vitamina B3 as nozes são a opção perfeita se você está lutando contra a fadiga, porque esta vitamina nos ajuda a acessar a energia em nossos alimentos. Pique-os e polvilhe-os em cima da sua salada de frutas para ajudar a estabilizar os níveis de açúcar no sangue e fornecer uma liberação lenta de energia durante o dia.

As nozes são a maior fonte de ômega 3 ácido alfa-linoléico (ALA) de todas as nozes. Além de conter uma alta porcentagem de antioxidantes, que ajudam a proteger seu corpo contra os danos celulares que contribuem para doenças cardíacas e envelhecimento prematuro, os ácidos graxos ômega-3 também podem ajudar a combater a inflamação. As nozes não têm a forma de um cérebro sem motivo – os ácidos graxos benéficos são ótimos para alimentar o cérebro, resultando em um foco mais nítido e humor estabilizado.

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