in

7 Razões Para Você Começar a Beber Chá Matcha HOJE!

O chá verde é bem conhecido por todos os seus benefícios para a saúde. Então, por que você gostaria de beber chá matcha verde, especialmente se você já está bebendo chá verde regular?

Aqui estão 7 razões para adicionar o matcha à sua rotina diária:

1. Combate os radicais livres

Todos nós já ouvimos sobre o dano que os “terroristas” dos radicais livres podem fazer no corpo, então aqui está como o matcha ajuda a combatê-los:
Como a matcha é cultivada à sombra e longe da poluição, ela é super rica em clorofila (comparada aos chás verdes comuns) e tem 137 vezes mais antioxidantes, tornando-a um agente potente para livrar seu corpo de radicais livres, como produtos químicos e produtos pesados. metais que nosso estilo de vida moderno inevitavelmente nos expõe.

Para os mais interessados ​​em estatística, os especialistas da Tufts University descobriram que sua ORAC (capacidade de absorção de radicais de oxigênio) revela um fenomenal 1573 unidades por grama; o que o torna uma mina de ouro antioxidante em comparação com romãs (105 unidades por grama) e mirtilos (93 unidades por grama).

 

2. Cria um estado de espírito calmo, mas alerta

O cérebro produz diferentes ondas cerebrais de frequência associadas a diferentes estados mentais. No modo de onda alfa, um deles é tipicamente relaxado, mas alerta. Ondas beta estão associadas a estar ocupado e ativo, mas também com ansiedade e estresse, então naturalmente é preferível estar no modo Alpha.
A alta concentração de um aminoácido chamado L-Theanine no chá matcha estimula as ondas cerebrais Alpha, permitindo-nos atingir essa desejável mas rara mente-estado de foco relaxado junto com clareza mental.

 

3. Queima gordura e acelera o metabolismo

Como um poderoso queimador de calorias, o matcha estimula o metabolismo (a taxa na qual seu corpo queima combustível para produzir energia) e assim derrete a gordura.
De acordo com um estudo publicado no American Journal of Clinical Nutrition, o chá matcha consome em média 8 a 10% da energia diária de uma pessoa, até um considerável 35-43%, o que também acelera a recuperação física do corpo após um treino.
Isso, juntamente com o fato de que contém cafeína, é uma boa adição ao seu pré-treino.

 

4. Estabiliza o açúcar no sangue e colesterol

Matcha tem uma alta concentração de uma substância chamada epigalocatequina galato (EGCG), que tem sido mostrado para influenciar a forma como a glicose é absorvida. Quando o chá de matcha é consumido com uma refeição, as catequinas contidas nele foram mesmo mostradas para reduzir a quantidade de glicose que se filtra para a corrente sanguínea, e ao fazê-lo ajuda a prevenir picos de açúcar no sangue.
Estudos mostram evidências de que o EGCG também afeta o metabolismo lipídico, que, por sua vez, reduz o colesterol e diminui o risco de derrame.

 

5. Retarda os efeitos do envelhecimento

Ao reduzir os radicais livres e inflamações que induzem o envelhecimento, o EGCG (mencionado acima) também tem um efeito positivo no tecido da membrana no corpo. O que isto significa para você é que as paredes celulares do seu corpo são fortalecidas, proporcionando maior proteção contra toxinas e invasores, e você tem uma pele mais saudável.

 

6. Luta contra o câncer

Há dez anos, os estudos eram inconsistentes em relação às habilidades de combate ao câncer de matcha, mas os testes atuais mostram uma ligação definitiva entre o consumo de chá de matcha e efetivamente reduzindo o risco de câncer de cólon, mama, ovário, próstata e pulmão. O EGCG em matcha tem a capacidade de inibir uma enzima que causa o crescimento do câncer, mas também destrói as células malignas do câncer, enquanto deixa o tecido saudável ileso.

 

7. Mau hálito

Muitos experimentaram a ocorrência desagradável de mau hálito durante a dieta ou desintoxicação. (Às vezes acontece mesmo quando não está desintoxicando). Felizmente, o matcha é recomendado pelos médicos para conter esse problema embaraçoso.
Retarda substancialmente o crescimento de bactérias orais, portanto, beber uma xícara após uma refeição é uma boa maneira de combater a cárie dentária e promover gengivas saudáveis.

 

Então, você tem, 7 boas razões para estar bebendo esse fantástico superalimento.
Um benefício adicional é que quando você prepara o matcha no modo tradicional japonês, você pode descobrir, como muitos têm, que o processo em si tem um efeito calmante e estimula um senso de atenção com relação ao cuidado com o corpo.
Os japoneses a bebem há centenas de anos e até monges a usam durante a meditação. E o resto do mundo parece estar finalmente chegando para apreciar esta pequena jóia de um superalimento.

E finalmente, se você precisar de outro motivo, as celebridades também estão adorando. A celebridade Gwyneth Paltrow revelou seu amor por matcha lattes no Instagram – veja abaixo: “Nova descoberta sonhadora para aquecer um dia invernal: o matcha latte”.

Onde conseguir Matcha?
Você pode comprar em lojas de chá especializadas ou lojas de produtos naturais e suplementos.

O que você acha?

0 points
Upvote Downvote

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comments

0 comments

Será Que Seu Nível de Testosterona Está Normal?

Como o Álcool Afeta Sua Saúde?