in

Como o Álcool Afeta Sua Saúde?

 

Muitos de nós bebem álcool para relaxar e socializar. O álcool pode ser parte de um estilo de vida saudável se você beber com moderação e também se exercitar e ter uma boa dieta. Mas beber demais pode afetar sua saúde física e mental.

Por que o álcool é um problema de saúde?

Muitos australianos bebem álcool em quantidades que são prejudiciais à sua saúde. Esse tipo de bebida pode causar morte, doenças e ferimentos e é um fator importante em problemas de saúde e sociais na Austrália.

Nenhum nível de consumo de álcool pode ser considerado seguro para todos. Para minimizar o risco de acidentes, doenças ou morte, as Diretrizes Australianas recomendam que adultos saudáveis ​​não bebam mais do que duas bebidas padrão em qualquer dia e não mais do que quatro bebidas padrão em uma única ocasião. Uma bebida padrão é uma lata de cerveja, 100ml de vinho ou um shot de 30ml de bebidas destiladas.

No entanto, algumas pessoas precisam ter mais cuidado. Estará em maior risco de sofrer danos causados ​​pelo álcool se for realizar uma atividade perigosa, como conduzir ou utilizar máquinas, se tiver menos de 18 anos, tiver mais de 65 anos ou se estiver tomando outros medicamentos.

Durante a gravidez, nenhum nível de bebida é considerado seguro para o bebê.

Beber pesadamente pode colocá-lo em risco de ferimentos ou doenças de curto prazo. Os efeitos também podem se acumular, prejudicando sua saúde ao longo da vida.

Efeitos de saúde a curto prazo do álcool

Quase um terço dos australianos bebem mais do que deveriam em uma única ocasião. A curto prazo, beber muito álcool pode levar a:
• tontura
• falta de julgamento
• perda de coordenação
• perda de memória
• vômito
• dores de cabeça e ressacas
• lesão acidental (para si ou para os outros)
• estar em um acidente de estrada
• prejudicar deliberadamente a si mesmo ou aos outros
• intoxicação por álcool (que pode ser fatal)

Efeitos de longo prazo sobre a saúde do álcool

Beber mais de 2 bebidas padrão por dia pode afetar seriamente a sua saúde ao longo da vida. Pode levar à dependência e vício, especialmente em pessoas que têm depressão ou ansiedade, e pode aumentar o risco de suicídio.

Listamos aqui como beber demais regularmente pode afetar seu corpo a longo prazo.

Cérebro: Beber muito pode afetar sua concentração, julgamento, humor e memória. Aumenta o risco de ter um derrame e desenvolver demência.

Coração: Beber demais aumenta a pressão arterial e pode levar a danos cardíacos e ataques cardíacos.

Fígado: Beber de 3 a 4 drinques por dia aumenta o risco de desenvolver câncer de fígado. O consumo excessivo de álcool a longo prazo também aumenta o risco de cirrose hepática e morte.

Estômago: Beber de 1 a 2 doses por dia aumenta o risco de câncer de estômago e intestino, bem como úlceras de estômago.

Fertilidade: A ingestão regular de bebidas alcoólicas reduz os níveis de testosterona nos homens, a contagem de espermatozóides e a fertilidade. Para as mulheres, beber demais pode afetar seu período menstrual.

 

Beba com moderação

Se beber, não dirija!

O que você acha?

0 points
Upvote Downvote

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comments

0 comments

7 Razões Para Você Começar a Beber Chá Matcha HOJE!

Bombom de Paçoca FIT