in

Será Que Seu Nível de Testosterona Está Normal?

A testosterona é um dos mais falados e pensados ​​sobre hormônios entre os homens.

É assunto de muita curiosidade e incompreensão, e o bode expiatório daquele cara agressivo no bar. É responsável pela construção muscular e pelo desejo sexual; e os homens estremecem ao pensar que seus níveis de T podem não ser suficientes.

As razões para as diferenças nos níveis de testosterona de homem para homem têm sido debatidas por muito tempo. Mas um novo estudo esclareceu porque você pode ter baixo ou alto T.

O estudo publicado na Nature Ecology and Evolution descobriu que os níveis de testosterona nos homens são determinados pelas condições ambientais experimentadas na primeira infância, e não pela genética ou raça, uma crença popular.

O baixo para baixo

De acordo com o novo estudo da Durham University, os homens que cresceram em locais com altos índices de doenças infecciosas e em ambientes desafiadores têm maior probabilidade de ter níveis mais baixos de testosterona do que os homens que cresceram em ambientes mais saudáveis.

O estudo examinou homens que nasceram em Bangladesh e ainda moravam lá, nasceram em Bangladesh e se mudaram para o Reino Unido quando crianças, nascidos em Bangladesh e depois se mudando para o Reino Unido como adultos, nascidos no Reino Unido com pais nascidos em Bangladesh ou nascido no Reino Unido que eram europeus étnicos.

Os homens que cresceram e viveram como adultos no Reino Unido tinham níveis muito mais elevados de testosterona em comparação com aqueles que cresceram e viveram em Bangladesh como adultos. Os pesquisadores contribuem com isso para o fato de que em ambientes mais desafiadores, como Bangladesh, a energia dos homens é eliminada no combate a infecções, porque eles estão mais expostos a doenças e podem ter uma nutrição mais pobre. Há mais demandas colocadas no corpo em condições desafiadoras, de modo que os machos em desenvolvimento gastam sua energia em sobrevivência ao custo dos níveis de testosterona.

E daí?

Embora os efeitos de ter baixos níveis de testosterona sejam freqüentemente enfatizados, pois afetam seu desejo sexual, crescimento muscular e humor; altos níveis de testosterona representam algumas ameaças graves à saúde. Se você tem altos níveis de testosterona, tem um risco aumentado de aumento de próstata e câncer. Também está ligado ao aumento da massa muscular e agressão.

“Níveis de testosterona muito altos e muito baixos podem ter implicações para a saúde masculina e pode ser importante saber mais sobre as circunstâncias da infância dos homens para construir uma visão mais completa de seus fatores de risco para certas condições ou doenças”, disse a professora Gillian Bentley.

Isso significa que, quando os homens são examinados, seus ambientes de infância precisam ser levados em consideração.

E agora?

Faça uma auditoria do seu estilo de vida e do seu ambiente quando criança. Isso pode lhe dar uma ideia de como seus níveis de testosterona podem ser. Mas isso será subjetivo. Uma maneira mais objetiva? Se estiver preocupado, procure sintomas ou faça check-out por um médico.

Sinais de baixa T: Redução do desejo sexual, diminuição dos músculos, diminuição do tamanho do pênis, aumento da barriga, perda de memória, mau humor ou ossos mais fracos.

Sinais de T elevado: Gordura corporal baixa, agressão aumentada, desejo sexual muito alto, acne ou encolhimento dos testículos.

Se você suspeitar que seus níveis de testosterona podem não ser normais, dirija-se ao seu médico. Eles costumam realizar dois exames de sangue antes de fazer um diagnóstico oficial, diz o Dr. Anawalt, porta-voz da Sociedade Endócrina.

 

Procure sempre orientação médica.

O que você acha?

0 points
Upvote Downvote

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comments

0 comments

Beber Vinho Tinto Faz Bem?

7 Razões Para Você Começar a Beber Chá Matcha HOJE!